O SAAE - Barra Mansa trabalha incansavelmente !

Publicado em: 05/02/2020 09:57 | Fonte/Agência: SAAE - Barra Mansa - Assessoria de Comunicação

O SAAE-PMBM é incansável,
mesmo durante o processo de limpeza urbana,
nós retiramos o lixo indevido.

O SAAE-PMBM tem a atribuição de fazer manutenção de limpeza (roçagem e capina) em todo o município e destinar resíduos para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Porém, a responsabilidade é de todos os moradores de manter a cidade limpa. Portanto, se cada residente fizer a sua parte, podem-se evitar problemas graves de degradação ambiental, tais como: enchente e proliferação de vetores como rato, barata e mosquitos (transmissores do vírus da Dengue, Zika e Chikungunya) provocados pelos lixos deixados na rua, fora do horário da coleta ou sem chamar o órgão específico para a retirada do volume no local.
Por exemplo: O SAAE-PMBM estava terminando de limpar no Bairro Bocaininha e infelizmente já colocaram um sofá na Estrada Governador Chagas Freitas no número 486, em frente ao CIEP Professor Luiz Vallejo no dia 28 de janeiro de 2020 às 10h45min.

Lembrando que, de acordo com a lei 3.276 de 11 de janeiro de 2002, é proibido o descarte nos rios, terrenos baldios, poços, praças, vias, logradouro público, canteiros, jardins, cavidades subterrâneas, redes (de água pluvial, de esgoto e elétrica). O infrator poderá sofrer as seguintes penalidades: uma advertência, multa, apreensão de produto, máquina ou equipamento, interdição parcial ou total do estabelecimento ou atividade e embargo de obra.

Seguem algumas dicas de como fazer o descarte de lixo de forma correta:

- Colocar o lixo comum e da coleta seletiva de acordo com a programação do dia e turno do seu bairro.

- Colocar o lixo em saco plástico ou material semelhante resistente ou impermeável.

- Ler com atenção os folhetos distribuídos nos colégios, empresas, instituições e residências.

- Em caso de resíduos sólidos mais volumosos (por exemplo: móveis e entulho), ligar para: (24) 3512 4333

Dessa forma, todos nós estamos contribuindo para assegurar a preservação da qualidade do meio ambiente e da saúde pública além de promover a redução de geração de resíduos de atividades humanas.