200 novos contêineres em operação

Publicado em: 20/11/2019 08:15 | Fonte/Agência: SAAE - Barra Mansa

Duzentos novos contêineres de 1.200 litros já estão em uso nas ruas de Barra Mansa. Os equipamentos têm revestimento de aço e estão espalhados por vários pontos da cidade. Pelas estimativas da prefeitura, o município recolhe aproximadamente três toneladas de lixo por mês. Os contêineres minimizam o acúmulo de resíduos em perímetro urbano.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto planeja colocar em operação mais 80 caçambas nos próximos meses.

Gerente da Coordenadoria de Resíduos Sólidos do Saae (CRS), Jackson Rabelo afirma que alocação dos recipientes atende às demandas verificadas nos endereços, que são pré-determinados em função das necessidades identificadas, tais como:

falta de pontos de coleta e instalações danificadas.
 Em entrevista ao nosso site, o servidor realçou algumas orientações para utilização consciente dos materiais.
Para melhor compreensão, fizemos uma lista com os pontos principais aventados por Rabelo:

1: Os contêineres são para despejo de lixo orgânico (doméstico).
2: Não descarte animais mortos ou entulhos nos equipamentos. Para esse tipo de expediente, as solicitações deverão ser encaminhadas ao seguinte número: 3322-6195.
3: Não jogue material inflamável nos recipientes.
4: As caçambas compõem o patrimônio municipal. É dinheiro público, portanto, propriedade da população. Valorizá-las significa respeito ao bem comum.