De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM realiza reformas na ETA São Sebastião

 

Publicado em: 29/10/2019 10:52 | Fonte/Agência: Diário do Vale

Whatsapp

 

Saae-BM realiza reformas na ETA São Sebastião

Matéria publicada em 28 de outubro de 2019, 09:18 horas

Barra Mansa – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) está realizando construções e adequações na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Sebastião. A unidade, que atende moradores dos bairros Ano Bom e Centro, recebeu novos tanques de hipoclorito de sódio, hidróxido de cálcio, sulfato de alumínio e flúor, além de instrumentos que vão auxiliar no controle de água.

A ETA São Sebastião é conhecida por ser a primeira estação de tratamento de água em Barra Mansa. Não recebia reformas há mais de 30 anos. As mudanças vão aumentar a produção de água e melhorar a qualidade que é fornecida para os moradores.

A previsão é que as reformas acabem no final deste ano. O Saae-BM investiu aproximadamente R$ 350 mil nas obras.

 

O diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, avaliou as implementações desenvolvidas na ETA como essenciais para o ganho na produção e no aproveitamento dos recursos naturais.

– Todo o processo instaurado na ETA São Sebastião visa à facilitação no trabalho. A nova metodologia conta com instrumentos de alta qualidade e eficiência. A água que é distribuída aqui atravessa meios criteriosos para levar ao usuário as melhores de condições de saúde e higiene – explicou o diretor.

Primeira reforma na estação em 30 anos; investimento de R$ 350 mil visa aumentar a produção e a qualidade de água.