Prefeitura continua com a limpeza no Rio Barra Mansa

Publicado em: 24/10/2019 09:30 | Fonte/Agência: Diário do Vale

Prefeitura continua com a limpeza no Rio Barra Mansa

Troncos de árvores e moitas de bambus foram retirados do rio (Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

A prefeitura continua fazendo a limpeza do Rio Barra Mansa, na altura dos bairros Boa Sorte e Piteiras. A equipe removeu troncos de árvores e moitas de bambus que se alojaram embaixo das pontes. O objetivo principal é reduzir o assoreamento do leito e o transbordamento do rio. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, agradeceu a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente.
– Agradeço o empenho do Vinicius, do Claudio Cruz, o Baianinho, e dos vereadores Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza e Zélio Show, que estão envolvidos diretamente nessa causa – expressou o prefeito.
O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinicius Azevedo, acompanhou o serviço de limpeza do rio e explicou a importância da ação.
– Iniciamos esse serviço de retirada do material como medida de prevenção, pois na eventualidade de chuvas intensas, há sim o risco de transbordamento – pontuou o secretário.
Diversos moradores acompanharam a ação de limpeza. Entre eles estava o aposentado de 80 anos, José Visconde, morador do bairro Boa Sorte há 50 anos.
– Presenciamos recentemente um dos períodos mais críticos no bairro, que foi o transbordamento do rio. Há muito tempo ele não sofria uma cheia como essa. Por sorte o trabalho intenso da prefeitura permitiu que rapidamente os danos fossem sanados. Essa limpeza é extremamente importante para nós, pois é um meio de evitar que novas cheias que tenham as mesmas proporções – ressaltou.
Após a retirada de todo o entulho o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae), realizará o transporte dos resíduos com o uso de caminhões caçamba e, posteriormente, encaminhá-los para o Centro de Tratamento de Resíduos do município.